Dicas de segurança

Aqui estão algumas dicas de segurança

1- Crie uma lista com regras da casa para o uso da Internet com a participação de seus filhos.
2- Mantenha os computadores conectados à Internet em áreas comuns da casa, não nos quartos das crianças.
3-Converse com seus filhos sobre seus amigos virtuais e suas atividades on-line, da mesma forma que conversa sobre suas outras atividades.
4- Insista para que nunca concordem em encontrar pessoalmente um amigo virtual.
5- Permita que seus filhos usem apenas salas de bate-papo monitoradas em sites infantis reconhecidos.
6- Ensine-os a nunca fornecer informações pessoais ao usar e-mail, salas de bate-papo ou mensagens instantâneas, preencher formulários de registro e perfis pessoais ou participar de competições on-line.
7- Ensine seus filhos a não baixar programas sem a sua permissão — eles podem baixar vírus de computador involuntariamente. Além disso, ensine-os que se compartilharem arquivos ou copiarem texto, imagens e trabalhos artísticos da Web, eles podem estar violando leis de direitos autorais.
8- Para que seu filho não participe de atividades on-line sem o seu conhecimento, dê a eles uma conta de usuário limitada.
9- Insista em ter acesso às contas de e-mail e de mensagens instantâneas para ter certeza de que não estão falando com estranhos.
10- Converse com eles sobre comportamento responsável e ético on-line. Eles não devem usar a Internet para espalhar fofocas, intimidações ou ameaças aos outros.

Fonte: site da Microsoft em Portugal

Verônica

Nenhum comentário: